domingo, 27 de março de 2011

DELICIOSA DICA !!!

     Não há nada melhor que saborear um refrescante suco em um belo dia de sol !!! E ainda mais quando esse saboroso refresco oferece vários benefícios para à saúde. Portanto, aí vai uma poderosa dica de um suco nutritivo, que age como calmante natural, antioxidante e no combate à anemia.

 "SUCO DA HORTA"


INGREDIENTES 
4 folhas de couve manteiga
2 polpas de maracujá
1/2 xícara de suco de limão
2 xícara de açúcar
1 litro de água

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, e bata bem. Logo após, coe. E sirva bem gelado, esse delicioso suco !





Valor nutricional !!!

Couve manteiga - Contém mais ferro e cálcio que quase todas as verduras e é rica em vitamina A e C. Presença de bioflavanóides e outras substâncias que protegem contra o câncer, além da ação antioxidante. Seu suco cura úlceras do estômago, é laxante. Recomendado para quem estar de dieta e quer perder peso. Trata feridas inflamadas, ótimo desintoxicante, ajuda a limpar seu organismo, fazendo uma verdadeira " faxina " no fígado e intestino retirando as toxinas. É eficiente contra a anemia, principalmente quando consumida na presença de suco de limão ou outras frutas cítricas, por acelerar a absorção de ferro e cálcio.



Maracujá - Fonte de vitamina A e C, além de boa quantidade de sais minerais como o ferro, cálcio e fosforo. Possuem propriedades que funcionam como calmante natural, e grande poder antioxidante. Suas fibras, tem efeito positivo na diminuição do nível do colesterol, triglicerídeos, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e no tratamento da diabetes.



 Limão - É uma verdadeira jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos , riquíssima em vitamina C, contém também vitaminas B1, B2 e B3 e provitamina A (caroteno). Ajuda a reduzir o colesterol, o ácido úrico, combatendo radicais livres e retardando o envelhecimento. Colabora para o sistema imunológico, contribui na regeneração dos tecidos inflamados, além de combater as fermatações e os gases e outros benéficos.



 



6 comentários:

  1. Pessoal só estou aqui para dizer que vocês não se assustem com a cor verde do suco e pelo fato de levar couve, mas a verdade é que a única coisa que mostra a couve no suco, é a cor, pois o sabor parece muito com suco de maracujá e limonada juntos...é uma delícia...quem provou gostou muito!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o suco é muito gostoso, estar aprovado adorei e tenho certeza que todos vão gostar qdo se deliciar com esse suco !

    ResponderExcluir
  3. Esse suco é maravilhoso!!!! Vale a pena provar!!!

    ResponderExcluir
  4. Muiiito bom, além do poder de eliminar toxinas e saciedade!
    Parabéns Amanda e beijo enorme.
    Magna

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer o teste pra ver...é muito nutritivo....

    ResponderExcluir
  6. Confesso que a primeira vez que fiz o suco
    fiz com uma carinha de nojo, imaginando o quanto seria horrível bebe-lo.
    Mais depois que tomei me enganeii completamente
    Uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Alem de muito saboroso ele preenche tods esse quesitos que vc acabou de explicar.

    beijos adoro suas dicas :D

    ResponderExcluir