terça-feira, 19 de julho de 2011

BATATA DOCE: O CARBOIDRATO CHEFE DOS ATLETAS !!!


Presente no cardápio da maioria dos praticantes de musculação, a Batata Doce é sem dúvidas a fonte predileta de carboidratos.



     Um dos pontos que faz desse alimento ser um grande sucesso nas dietas, é principalmente devido ao seu baixo índice glicêmico (IG), em torno de 77.  Esse também é um fator que exerce preferência quando comparado com a batata inglesa, que possui um IG de 121. Mas, não pense que para por aqui, os valores nutricionais desses tubérculos são bem diferentes. A batata doce ganha em disparado na quantidade de ferro, além de possuir 5 vezes mais cálcio. Ela também é detentora de alto teor de vitaminas, especialmente a vitamina A e fonte poderosa de fibras.


     A fase pré contest é conhecido como o período que um atleta estar se preparando para um campeonato. Este é um período voltado para definição muscular, então qualquer erro na alimentação pode levar ao insucesso do atleta, então é nesse momento que a alimentação deve ser precisa e variar o menos possível. E dentre desta pequena variedade, a batata doce é a preferida como a principal fonte de carboidrato acompanhada com um peito de frango como fonte principal de proteína.



COMPOSIÇÃO QUÍMICA DA BATATA DOCE


CONSTITUINTES


TEORES NAS RAÍZES (100 gramas)
Calorias
100,88 – 116 kcal
Carboidratos
13,4 – 29,2 %
Proteínas
1,75 – 2,9 %
Lipídeos
0,3 – 0,8 %
Fibra Bruta
1,3 – 3,8 %
Cálcio
28, 07 mg
Ferro
0,8 mg
Vitamina A
21824,56 UI
Água
59,1 – 77,7 %


     Não esqueça que a dieta deve ter um equilíbrio entre todos os nutrientes, pois não vai adiantar utilizarmos uma ótima fonte de carboidratos e não existir harmonia entre os outros nutrientes. Também, vale ressaltar, que o praticante de atividade física deve procurar um profissional apto para informar as necessidades energéticas adequadas.


Consulte sempre seu nutricionista   =)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Korper - Pilates e Fisioterapia




O Espaço Korper - Pilates e Fisioterapia, conta agora com Atedimento Nutricional da Dra. Amanda Torres, Especialista em Nutrição Clínica e da Academia da Gestante com a Fisoterapeuta Especialista em Obstetrícia e Uroginecologia Dr. Verônica Raquel de Oliveira.

Venham conhecer as Novidades da Korper !!!

O Stúdio de Pilates e Fisioterapia, é coordenado pelos Fisioterapeutas Dr. Alexandre de Albuquerque Lucena Spinola e Dr. Daneil de Almeida Monteiro.



Korper - Av. Monteiro da Franca, 1095 - Manaíra
João Pessoa-PB / (83) 3245-6734

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Mais Nova NOVIDADE da cidade: Academia da Gestante !!!




      A cidade de João Pessoa, agora conta com a mais nova novidade em atendimento específico e totalmente voltado para as gestantes..."Academia da Gestante".  É uma Academia/Clínica pioneira no Estado de MT, que tem suas atividades voltadas exclusivamente a GESTANTES E MULHERES PÓS-PARTO, com intuito de proporcionar melhor qualidade de vida e bem estar a estas mães. 
     Sob orientação e coodernação da Fisioterapeuta Especialista responsável: Dra. Verônica Raquel de Oliveira  e do acompanhamento nutricional da Especialista Dra. Amanda Torres.

     A Academia da Gestante está localizada na Avenida Monteiro da França, 1095 - Manaíra - João Pessoa PB. Na Clínica KORPER - PILATES E FISIOTERAPIA. 
Que agora conta também com Atendimento Nutricional.

Venham conferir as Novidades da Clínica KORPER !
Telefone para contato  (83) 3245-6734


Visite o site http://www.academiadagestante.com.br/ . 
E conheça um pouco mais dessa ótima novidade na nossa cidade.